RSS Feed E-mail Feed

Cadastro Nota Fiscal Paulista SP





Tratamos por Nota Fiscal Paulista a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo criar estímulos ao consumidor paulista em solicitar no ato da compra de um produto a nota fiscal paulista. Apesar de receber o nome de nota fiscal paulista, este programa não se trata de uma nova modalidade de nota fiscal, tendo em vista que na realidade converte o valor da compra em benefícios para os consumidores que fazem uso dela. São inúmeros os benefícios conseguidos através da utilização deste programa, tendo em vista que até 30% do valor referente ao ICMS do produto que está sendo adquirido é convertido nestes créditos.

Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista

Estes créditos por sua vez podem ser recebidos no Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), por depósito bancário ou até mesmo no cartão de crédito. Para usufruir de tal benefício basta informar o CPF no caso de pessoa física ou CNPJ no caso de pessoa jurídica no ato da compra. Vale ressaltar que o atendente não pode recusar a emissão da nota fiscal paulista, uma vez que a mesma é direito de todo cidadão paulista. Vale lembrar que, muito mais do que os benefícios trazidos pelo programa, o exercício da cidadania é o fator mais positivo na utilização da nota fiscal paulista.

Para realizar o cadastro no programa Nota Fiscal Paulista, basta acessar o site oficial do programa no endereço eletrônico www.nfp.fazenda.sp.gov.br e clicar no link “Acesso ao Sistema” no menu situado logo à esquerda. Uma tela irá se abrir e nela você deverá informar seu perfil e escolher a modalidade pessoa física ou jurídica, de acordo com sua situação. Feito isso, basta preencher os campos solicitados com seus dados pessoais e dar continuação com o processo de cadastro. É de suma importância guardar a senha de cadastro para posterior consulta de seus créditos no sistema.

Para realizar a consulta basta realizar o mesmo passo anterior e acessar o link “Acesso ao Sistema”, porém desta vez ao invés de prosseguir com a etapa de cadastro, basta informar o CPF ou CNPJ e a senha para acessar o sistema. Desta forma você pode ter um melhor controle sobre seus créditos e decidir a melhor forma para aproveitamento destes. Vale ressaltar que os créditos não são lançados imediatamente no ato da compra no sistema, podendo levar alguns dias para serem lançados, tendo em vista que o próprio estabelecimento comercial.


Veja também:

Deixe seu Comentário: