RSS Feed E-mail Feed

Consulta Abono Salarial Online





A consulta Abono Salarial pode ser realizada facilmente através da internet, já que anualmente o benefício deve ser pago aos trabalhadores que possuem registro na carteira, cadastro no PIS e que estejam corretamente cumprindo as leis e normas do benefício. As datas de pagamento do Abono Salarial são efetuadas conforme os estabelecimentos formados pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador e a divulgação do benefício é feito pela Caixa Econômica Federal.

Consulta Abono Salarial

Consulta Abono Salarial

Para que o trabalhador tenha direito de receber o benefício e realizar facilmente através da internet a consulta Abono salarial ele de deve seguir algumas Condições para Direito do Benefício:

- O empregado deve estar cadastrado no PIS/PASEP por no mínimo 5 anos;
- O empregado deve ter recebido da empresa no máximo 2 salários mínimos mensais no ano em que foi considerado base para o benefício;
- O empregado deve ter trabalhado no mínimo 30 dias seguidos ou não no ano em que for considerado base para o benefício;
- O empregado deve ter suas informações cadastradas corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) no ano em que for considerado base para o benefício;

O valor que anualmente é pago pelo Abono Salarial é de 1 salário mínimo, que será considerado de acordo com o mais atual. Para receber o benefício é necessário que o trabalhado possua o seu Cartão do Cidadão e sua senha cadastrada, se caso não possuir o cartão, será necessário solicitar, para isso basta ir à agência da Caixa Econômica Federal mais próxima e fazer o pedido.

Para consultar abono salarial acesse webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp e informe os dados que serão solicitados.


Veja também:

2 Comentários

Postado por Liduina Braga Arrais  em July 13th, 2010

Sou funcionária pública e há 20 anos reccebi PASEP, hoje está com 2 anos que não recebo. Queria uma informação. Porque não recebo mais? o número do meu PASEP é 1702077002-7.

Liduina Braga Arrais

Deixe seu Comentário: