RSS Feed E-mail Feed

Consulta Seguro Desemprego Ministério do Trabalho





A consulta Seguro Desemprego pode ser feita facilmente através da internet, pois é um direito dos trabalhadores que trabalham com carteira registrada, já que esta é a única forma de se comprovar que trabalhou em determinado período e isso é necessário para que esse empregado possa se aposentar por anos trabalhados. Outro objetivo da carteira de trabalho é de os funcionários poderem participar de benefícios que são somente para quem tem registro em sua carteira.

Consulta Seguro Desemprego

Consulta Seguro Desemprego

Funcionário com carteira registrada não pode ser mandado embora sem que haja uma justificativa legal perante a lei, caso seja mandado embora da mesma forma a empresa terá que fazer o pagamento mensal para este funcionário durante o tempo determinado pela lei, esse direito do trabalhador é chamado de Seguro Desemprego. O pagamento das parcelas do Seguro Desemprego é feita da seguinte maneira:

Se o trabalhador exerceu suas atividades de 6 a 11 meses ele receberá 3 parcelas; de 12 a 23 meses ele receberá 4 parcelas; de 23 a 36 meses ele receberá 5 parcelas;

Para realizar a consulta Seguro Desemprego basta acessar o site www.mte.gov.br/SeguroDesemprego e inserir seus dados para a consulta, assim será apresentado o seu saldo no benefício.


Veja também:

8 Comentários

Postado por jose maria  em February 14th, 2011

qual e o preço certo do seguro desemprego eu queria saeber a resposta.

Postado por claudia rodrigues da silva lima  em June 7th, 2011

pois eu estou esperando cair a ultma parcela ,pois esta com meses e nao caiu.

Postado por decio oliveira  em December 15th, 2011

recebi 2 de 3 parcelas do seguro desemprego si tenho direto a ultima que nao recebi

Postado por decio oliveira  em December 15th, 2011

tinha direito a 3 parcelas do seguro desemprego recedi 2 e comesei a trabalhar 8 meses depois sai do emprego eu tenho direito a ultima parcela do seguro

Postado por marcos antonio vani  em July 28th, 2012

sai do emprego eu tenho direito ao seguro

Postado por eliana  em July 10th, 2013

estou trabalhando com contrato sem carteira assinada,ainda tenho direito ao seguro-demprego

Deixe seu Comentário: