RSS Feed E-mail Feed

Fundeb: O que é?





Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) é responsável pela aplicação do dinheiro público na educação do país, visando estudo de qualidade para os alunos da rede pública, melhores condições de trabalho para os professores e os materiais utilizados em sala de aula sejam bem elaborados com conteúdos que façam com que os alunos aprendam de verdade.

Fundeb

Fundeb

O programa Fundeb foi criado há poucos anos atrás, porém já existia o Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) que atuou no País entre os anos de 1997 e 2006, o novo programa foi uma reformulação do antigo, sofreu várias alterações que fizeram muita diferença para o ensino público.

Os recursos federais do Fundeb são enviados para as instituições de ensino de acordo com a quantidade de alunos, levando em conta o ultimo ano letivo, assim é distribuído e fiscalizado por conselhos criados justamente para esse fim e efeito por escalas.

Para conhecer melhor sobre o que e onde atua o Fundeb acesse o site do MEC e através do site descubra todo o processo do programa.


Veja também:

3 Comentários

Postado por Clarismundo Pedro e Silva  em March 2nd, 2011

Solicito informar se uma prefeitura pode descontar o valor da contribuição previdenciária patronal nos 60% do FUNDEB, assim como não aprovar o Plano de Carreira do Magistério até a fixada de 31 de dezembro de 2009. Gostaria que eu fosse informado através do e-mail clarinhops@yahoo.com.br
Grato,
Clarismundo Pedro e Silva-Professor

Postado por Associação dos Professores e Auxiliares de Educação de Sorocaba  em November 3rd, 2011

Boa dia!

Meu nome é Selma Aparecida de Souza, sou presidente da ASPAMS – Associação dos Professores e Auxiliares de Educação do Município de Sorocaba e também representante dos Professores no conselho do FUNDEB,gostaria de saber se posso divulgar os balancetes mensais do FUNDEB no site da Associação.
Obrigada.

Deixe seu Comentário: