RSS Feed E-mail Feed

Matrícula Fácil RJ 2014





O Matrícula Fácil é um programa de iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que surgiu com o principal objetivo de tornar mais ágil e prático o sistema de matrículas nas escolas da rede pública de ensino do Estado. Com o programa, as matrículas na rede pública de ensino podem ser realizadas através da internet, evitando desta forma a necessidade de comparecer à escola para realizá-la, evitando assim os transtornos causados pelo antigo sistema de matrícula, tais como as grandes filas e incontáveis tumultos frequentes nessa época do ano.

Matrícula Fácil 2012

Matrícula Fácil 2012

Até o presente momento o programa está sendo executado somente no Estado do Rio de Janeiro, porém alguns outros estados já estão considerando a implantação deste sistema também, tendo em vista os bons resultados garantidos com o programa que está em execução no Rio de Janeiro. A viabilidade da implantação está sendo tão gratificante para o Estado do Rio de Janeiro que, atualmente centenas de estudantes já utilizam do sistema para realizarem suas matrículas, os quais se mostram bastante satisfeitos.

Para realizar a matrícula no programa basta acessar o site oficial do programa no endereço eletrônico www.matriculafacil.rj.gov.br e realizar um rápido cadastro no sistema para que desta forma o estudante possa ter acesso ao ambiente virtual que o permite realizar a matrícula. Vale ressaltar que o sistema engloba todas as escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro e sendo assim, permite a efetuação da matrícula de estudantes desde as primeiras séries do Ensino Fundamental até o de Educação para Jovens e Adultos.

Vale lembrar que, justamente por se tratar de um sistema disponível para toda a rede de ensino pública do Rio de Janeiro, é imprescindível que a matrícula seja realizada da forma mais antecipada possível, com o intuito de evitar maiores transtornos, tendo em vista que a concorrência pelas vagas na rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro é normalmente enorme.  A primeira etapa de inscrições se encerra no dia 30 de novembro e não há data prevista para abertura das inscrições para a próxima etapa. Outra dúvida frequente se o sistema é pago, ou se você desembolsa alguma tarifa. Não é pago, é totalmente gratuito tanto o cadastro quanto as consultas que devem ser feitas para conferir a efetiva inscrição. É um modo simples, eficaz, prático e muito rápido, evitando que as mães percam horas de trabalho para fazê-lo.


Veja também:

2 Comentários

Postado por LEANDRO SOARES  em January 9th, 2014

eu quero estudar

Postado por LAIS  em January 15th, 2014

Não conseguir fazer matricula pela internet , posso ir pela escola ? tentar fazer matricula ?

Deixe seu Comentário: