RSS Feed E-mail Feed

Salariômetro





O Salariômetro foi criado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho para quem precisa trabalhar, porém não sabe qual emprego e nem qual vai ser o salário, então o sistema foi desenvolvido para apresentar ao desempregado o salário do cargo que ele está à procura. Funciona da seguinte maneira, o Governo Federal recebe informações mensalmente referentes a contratações e desligamentos em cada empresa do Brasil, e esses dados são enviados para o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Salariômetro

Salariômetro

As informações acolhidas para abastecimento do Salariômetro são os Dados de Contratações e dados do Perfil do Contratado, assim, o usuário no ato da consulta deverá informar dados de Perfil e com esses dados o sistema irá confrontar as informações, trazendo os perfis mais parecidos ao do usuário.

O site do Salariômetro também tem a opção de escolha de Região, para os que residem no Estado São Paulo o sistema mostra a opção de escolha do município, e para quem reside em outro Estado brasileiro é dada a opção somente da escolha de seu respectivo Estado.

Para efetuar a consulta basta acessar o site www.salariometro.sp.gov.br e informar seus dados ou envie sua dúvida para salariometro@emprego.sp.gov.br.


Veja também:

Deixe seu Comentário: